Primeira Primavera

Pela primeira vez, as pessoas aprenderam a dar valor à Primavera. Início de Abril, e ainda nem flor se avista por aqui. Temperaturas abai...


Pela primeira vez, as pessoas aprenderam a dar valor à Primavera. Início de Abril, e ainda nem flor se avista por aqui. Temperaturas abaixo de zero continuam normais, e a neve pode cair a qualquer momento. Lá fora ainda se vê o chão todo enlameado da neve que derrete com o pouco de sol que ainda aparece de vez em quando.

Quase todos os dias olho muito seriamente para as árvores para ver se avisto algum sinal de cor.

Ontem olhei pela minha janela, e reparei que a árvore do lado começa a querer ganhar os botõezinhos verdes, que já deveriam ter sido substituídos pelas flores à cerca de um mês atrás.

Só de ver aqueles botões, parece que algo já mudou.

Preciso mais do que nunca do bom tempo, de coração. Há tanto sítio que eu gostaria de visitar, e com este tempo é tão impossível de o fazer! Não só pelo frio, porque eu até aguento o frio desde que esteja em movimento, não só pelo clima que, desde que não esteja a nevar e a chover ao mesmo tempo de forma a molhar as minhas luvas e a congelar as minhas mãos, e ainda que tire toda a beleza dos sítios graças ao céu sombrio, ainda se tenta aguentar. Mas o ponto crucial, é a magia da Primavera, que deixa tudo mais bonito, mais colorido, mais esverdeado e rodeado de vegetação.

Sinceramente, acho que a Primavera nunca foi tão bonita como vai ser este ano.

E o verão...


Tenho tantas saudades do Verão!
Tenho saudades de sair à rua de top e calções, de ir à praia e à piscina, de ter tempo ótimo para
sair todos os dias, andar de patins ou sobre outras rodas.
De fazer piqueniques, passear pelos pinhais, bosques e montanhas, comer gelados, morangos, cerejas, meloas e melancias. De ir à igreja em vestidos sem mangas e sem meias grossas.

Sabem o que vou fazer agora?
Estou a planear muito seriamente esperar pela Primavera, porque sem ela não consigo ir a lado nenhum :x
Eu sei que a espera vai ser bem longa, por isso...


... estou a esperar sentada pela Primavera.

You Might Also Like

0 comments

Having a good time reading? Please leave us a comment below!

Responsive World Map

Footer Menu




Instagram

Footer social

TERMS AND CONDITIONS
|
PRIVACY POLICY