Geração Adventista em Missão'13

E mais um GAM passou... O segundo Geração Adventista em Missão em Portugal decorreu nos passados dias 08 a 12 de Fevereiro, nas instalações...

E mais um GAM passou...
O segundo Geração Adventista em Missão em Portugal decorreu nos passados dias 08 a 12 de Fevereiro, nas instalações de Coimbra.
Nem consigo expressar a minha tristeza em não poder fazer parte daquele momento desta vez, por me encontrar fora do país.


Não consegui assistir a todas as palestras, e houve muitas transmissões que perdi, e outras que não tomei tanta atenção.
Achei os testemunhos pura e simplesmente fantásticos.

Mas se há algo que eu senti, e como alguém que foi ao primeiro GAM no ano passado posso garantir, é que este evento evangelístico é o melhor que há para nos mostrar realmente que não temos feito nada daquilo que deveríamos enquanto cristãos aqui na terra:
O GAM faz-nos perguntar no nosso interior: "para que é que eu quero viver?", "o que é que eu tenho feito aqui nesta Terra para alcançar o meu objetivo de vida?", "o que é que importa realmente nesta vida?"

Um dos testemunhos que mais me fez pensar foi o daquele jovem que disse "Jesus veio à terra, pregou, fez um pequeno grupo com os seus 12 apóstolos, e foram apenas precisos 3 anos e meio para mudar não só o continente, como o mundo todo!"


Para falar a verdade, a mim custa-me falar com todos os meus amigos e vê-los tão motivados, porque eu sei como é. Lembro-me de como estava à um ano atrás, parecia que ninguém me podia parar. Mas aqui estou eu, sem tomar decisão nenhuma, sem nenhuma chama no meu coração que queime de forma ardente.
Sinto-me fraca, sinto-me inútil.
Sinto-me distante, e parece que nada daquilo que faço é importante. Não sei o que devo fazer, não sei que rumo devo seguir. Sinto-me um pouco perdida para ser sincera :$

Sei que Deus a seu tempo me irá mostrar qual é a verdadeira vontade d'Ele para a minha vida. É verdade, eu ainda não sei qual é. Mas da mesma forma como eu não sei, conheço mais gente que está na mesma, e também não faz a mínima ideia de qual seja a Sua vontade.

Ultimamente tenho-me debruçado acerca do porquê de eu ter vindo parar aqui na Polónia, mais especificamente em Gdansk. Primeiro, porque eu sei que se eu nunca tivesse tido o problema que tive com a natação, nunca teria vindo de Erasmus. Depois, porque sei bem que o local que eu escolhi, acabou por ser muito bem orientado, e lembro-me de tanto orar para que fosse Deus a escolher a minha localidade. Ao fim ao cabo, acabo por acreditar que eu não vim aqui parar simplesmente para desfrutar de um novo país e conhecer novas pessoas, enquanto aproveito para descansar dos estudos. Não: há algo que eu tenho de fazer aqui, e infelizmente eu ainda não sei bem o que é.

Irei orar muito, e fazer a minha parte para finalmente perceber o que Deus quer para a minha vida.
Por agora, deixo aqui uma listinha pequena de coisas que uma pessoa pode (algumas que deve) optar por fazer para facilitar o seu relacionamento com Deus, pode ser útil para alguém que queira fazê-lo, mas ainda não sabe bem como:



LISTA DE IDEIAS

- orar para que Deus o ajude na sua relação: se se encontra no começo da sua relação com Deus, ou está muito fraco na fé, comece a orar para que Deus o possa ajudar. Ele irá com certeza lhe mostrar o que deve fazer,  porque essa é uma das orações que Ele não pode nunca não aceitar (a outra é quando Lhe pedimos para que Ele nos use)

- decidir começar e terminar o dia com Deus: não há melhor forma de começar e terminar o nosso dia do que com Deus do nosso lado. Porque não procurar assim que acordamos as coisas divinas, em vez das coisas erradas?

- estabelecer algumas horas do dia para orar: muitas vezes sentimo-nos tão absorvidos comas nossas tarefas do dia a dia, que simplesmente o dia passa numa correria e o tempo que tiramos para Deus durante essas horas é mínimo, se não nenhum mesmo. Ao marcarmos um horário, é fácil nos lembrarmos que é bom dedicarmos um pouquinho do nosso tempo ao nosso Deus naquele momento
- estudar a lição da escola sabatina

- ler mais a bíblia: quando nós lemos a Bíblia como um livro qualquer, facilmente nos enfadamos dela, especialmente se estivermos a pensar nos nossos afazeres diários enquanto a lemos. Podemos pedir a Deus para que nos guie e nos dê a vontade de ler a sua palavra, e de a compreender, porque ela têm imensas histórias com muito para nos contar!

- muita oração: "a oração tem poder" - isto não é apenas uma frase ultrapassada. A oração pode mudar vidas, e Deus atende às nossas orações a seu tempo, e não no nosso tempo. Uma resposta pode demorar segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses ou até mesmo meses, mas ela virá quando o nosso Deus achar que é a melhor altura para ela nos ser dada. A oração é o canal direto para o céu, e se queremos uma verdadeira transformação nas nossas vidas e uma verdadeira relação com o nosso salvador, precisamos de orar a todo o tempo.


- jejuar: já pensou que fez tudo quando pode, mas ainda assim parece que nada muda na sua vida? Deus ensinou-nos ao longo da Bíblia que o jejum também faz parte dos deveres do cristão, em alturas as quais ele necessita urgentemente de perdão ou da ação do Senhor na sua vida (Mts 17:20,21). O jejum é decidido entre nós e Deus, e trata-se portanto de algo pessoal. Não há dia específico nem previamente marcado. Se acompanhado de muita oração e leitura da palavra de Deus, com certeza o jejum irá surtir efeito nas nossas vidas. Nós também temos de fazer a nossa parte!

- leitura de complementos: quantas e quantas vezes não temos nós livros muito bons e preciosos de espírito de profecia e de outros pregadores ou cristãos, que nos podem ajudar a passarmos mais tempo a meditar na palavra do senhor? Então porque não aproveitar agora, enquanto à liberdade e ainda podemos usá-los, para nos alimentarmos das coisas de Deus? Contudo nunca esqueçamos que se tratam de complementos, e não do livro principal - a Bíblia sagrada

 - falar mais das coisas de Deus e menos nas coisas do homem: substituir as horas que dispendemos com coisas mundanas, que não nos dão qualquer tipo de rendimento (quantas vezes pensamos "hoje passei o meu dia todo sem fazer nenhum"), com meditação, oração, leitura da palavra de Deus, música adequada, etc.

- estabelecer um dia da semana para fazer trabalho missionário: esta foi uma ideia que me veio à cabeça durante as transmissões do GAM, e foi algo que realmente me soou bem. Habitualmente, só fazemos trabalho missionário quando estamos em grandes grupos, ou em alguns eventos. Ainda podemos tentá-lo fazer a nível pessoal depois dos eventos, quando estamos "on fire", mas parece que depois esse "fire" se desvanece por completo. A ideia de definir um dia da semana para o fazer faz com que estabeleçamos um compromisso com Deus, e tiremos algum tempo desse dia para transmitirmos a mensagem do Senhor aos outros. De certeza que todas as semanas teremos experiências diferentes!

- ser criativo ao espalhar o evangelho:  as pessoas são cativadas quando fazemos algo de diferente. Se formos criativos ao falarmos de Deus aos outros, poderemos atingir muito mais pessoas. Espalhar pequenos papeis com mensagens encorajadoras, arranjar um e-mail onde as pessoas podem livremente pedir ajuda para as suas relações com Deus, lançar balões com mensagens, entregar cartas de motivação espiritual ou outras coisas diferentes!

- culto familiar: a presença do nosso Criador na família é essencial para que possamos ter um bom ambiente no nosso lar, e para que as nossas crianças possam crescer a ouvir falar do seu Pai Celestial. Desta forma, um culto familiar é sempre bem vindo a casa! E que possamos louvar a Deus na nossa casa como Josué assim o decidiu fazer!

- tempo conjugal em devoção: não só em família com os mais pequenos, é também importante entre o casal passar algum tempo a alimentação a vida espiritural dos dois. Mesmo para quem ainda não é casado (e muitas vezes especialmente para esses), é importante que eles procurem em Deus as respostas, e que passem tempo a construir a sua relação com três bases, uma delas pertencente a Deus. Nunca é demais passar tempo a orar, meditar sobre a sua Palavra, estudar juntos e falar sobre a atuação d'Ele nas suas vidas.




E pronto, estas ideias são deixadas aqui para o caso de alguém as querer aproveitar, por enquanto irei orar muito pelo crescimento espiritual a dois, pelos meus estudos, pelo meu propósito aqui na Polónia, e pela vontade de Deus relativamente à minha vida futura e emprego.
E claro, continuarei a agradecer muito por todas as bençãos, e a orar por todos aqueles que tenham algum motivo de oração em especial ;)

You Might Also Like

0 comments

Having a good time reading? Please leave us a comment below!

Responsive World Map

Footer Menu




Instagram

Footer social

TERMS AND CONDITIONS
|
PRIVACY POLICY