Chegada à Polónia

Ora, já passaram as duas semanas de férias, e o GAM'13 está mesmo mesmo quase a terminar. As aulas deveriam ter começado hoje, dia...



Ora, já passaram as duas semanas de férias, e o GAM'13 está mesmo mesmo quase a terminar.
As aulas deveriam ter começado hoje, dia 11 de Fevereiro, mas o horário ainda nem está pronto. Sei que vou ter um encontro com um professor na 5ª e na 6ª já vou ter aulas de inglês. Seja como for, parece que eu vou ter mais uma semana de mini-férias, ahahahah
O meu horário ainda não está pronto, então ainda tenho tempo livre.

Hoje esteve a nevar, espero que assim continue durante a noite para que amanhã esteja tudo bem branquinho +.+

Desde que cá cheguei já tive a oportunidade de fazer muita coisa.

Já andei a rondar os espaços aqui perto, já me perdi, já tirei fotografias e me espantei com o facto da meteorologia da Polónia ser tão diversificada no mesmo dia. Já apanhei sol, chuva, neve, vento, ou apenas céu nublado.
Já gastei muito dinheiro em coisas que aparentavam ser boas, mas que eu definitivamente não consigo comer aquilo.
Já passei uma semana, quase duas sem comer nada de jeito por não conseguir cozinhar naquele fogão horrível, até aprender alguns truques para contornar a situação, e inclusive trazer imensas comidas pré-feitas (e muito boas por sinal :3) comigo! :D

Tenho a sorte de ter uma guia (Gosia) muito divertida e querida, que me tem ajudado em tudo quanto preciso, e me tem acompanhado para todo o lado. Já me ri imenso com ela, especialmente do chicken female (corpo de mulher e cabeça de galinha, ahahahha), e ela já me levou a conhecer muita gente, levou-me a um restaurante vegetariano e a um cinema 5D!

Voltei a correr, assisti ao GAM, decidi começar a ler muito mais a partir de agora, e a subir de vez na minha vida espiritual, e portanto a melhorar a relação com o meu Deus.
Quero ler imenso enquanto aqui estou, porque finalmente percebi que posso (e devo) tirar muito partido dos livros que eu tenho em casa, e aqui tenho muita literatura na internet ao meu dispor!

Falei como nunca antes imensas vezes com a minha mãe e o Jó, recebi boas e más notícias, mas estou a gostar de cá estar.
Muita coisa é diferente, e eu estou cada vez mais entusiasmada, para ser sincera.

Já tenho comigo uma série de guias turísticos e mapas, e uma lista de coisas para fazer.
Por enquanto, vou apenas lê-los, sublinhá-los e tirar notas de como chegar a cada sítio, o que fazer e blablabla.
Planeio (e garanto que vou fazer!) um vídeo assim que chegar a Portugal, cheio de recordações da minha estadia aqui na Polónia!


Fui duas vezes à igreja de Gdansk, nessas duas vezes almocei em casa do Tomasz e da Asia, conheci muita gente e aprendi muito também. Tem sido uma ótima experiência estar com todos eles.
Já falei um pouco sobre os Desbravadores, partilhei coisas de Portugal, joguei ao abecedário, ri-me até dizer chega, bebi chá com mel e ainda tive a oportunidade de patinar pela primeira vez com o nosso grupinho. Foi realmente muito divertido.




Querem saber que mais?
Graças a Deus que aqui vim, estou mesmo suuuuuper contente! :D
Vai ser uma ótima experiência com certeza ^^

You Might Also Like

0 comments

Having a good time reading? Please leave us a comment below!

Responsive World Map

Footer Menu




Instagram

Footer social

TERMS AND CONDITIONS
|
PRIVACY POLICY