Fatiga estudantil

Por vezes dou comigo num completo Dejavú. Ao fim de um final do dia, já o relógio passa das 00h00 à bastante tempo, e a cabeça pesa, procura...

Por vezes dou comigo num completo Dejavú. Ao fim de um final do dia, já o relógio passa das 00h00 à bastante tempo, e a cabeça pesa, procura apenas pelo repouso na cama, ainda estou eu a arrumar a mochila para o dia seguinte e a dar-me na cabeça indignada por, mais uma vez, ocupar o meu dia praticamente todo com assuntos estudantis, guardando sempre para o final a lição e coisas do género que devia por primeiramente na minha lista.
Constantemente dou por mim em dias iguais a este - parecem todos iguais mesmo -, em finais do dia em que, cansada, depois de tanto esforço, dou comigo a pensar "mas porquê, e para quê? Porque hei de me esforçar tanto, e gastar tanto tempo da minha juventude nisto, para um dia mais tarde se for preciso nem trabalhar no que estudei, coisa para que me esforcei tanto e gastei o meu tempo todo?"


Neste momento, parece que já ajo porque tem que ser. Já à cerca de 2/3 anos que estou cansada de estudos, de stresses, de portfólios, trabalhos e avaliações.
Sim, porque para quem se esforça a sério, a escola cansa e não é pouco.
E ainda falta um bom tempinho, e já eu estou completamente cansada dos estudos. Não vou parar de me esforçar como faço, porque já sei que isso é meu, e não há como eu deixar de ser assim. Mas uma coisa é certa, estou realmente fatigada disto, e quero o quanto antes acabar, e ter finalmente a minha vida.
Não que agora ela não seja minha, porque parece que cada vez mais a vejo feita à minha frente, mais inclinada para aquilo que quero e não que os outros querem. Já estive mais longe de a ter feita, resumidamente. E também não nego que tenho tido óptimas recordações destes anos de estudo, porque estou em algo que realmente gosto e que é tudo menos monótono.
Também é verdade que estou a adorar a Universidade, e até dá para compreender o porquê de dizerem que é das melhores coisas da vida. Ainda por cima tenho me safado de pessoas que me faziam desejar desistir de assuntos familiares.
Mas sim, a minha cabeça está cansada e não é pouco.



Quero ver se acabo isto rápido, para finalmente poder ter a oportunidade de gerir tempo para aquilo que realmente interessa, e para poder fazer aquilo que realmente me puxa ;) Claro que isso só é possível com gente que ajude a me levar a "maus caminhos", mas que no fundo, só me fazem bem, e neste momento eu já tive a boa experiência do que quero.
As influências também podem ser boas, e eu experimentei o não stress que já não tinha à muito tempo.
Anos, vejam se passam rápido, já não tenho idade para isto xD Quero a vidinha com oportunidade para gerir o meu tempo *_*

You Might Also Like

2 comments

  1. sim, snhr, finalmente 2 posts mas ainda assim pouco falas :p inda nem contaste nada de nada das cenas do "carnaval!" das prxes nem dakela tua ida akel lugar xD


    ly
    by shia

    ReplyDelete
  2. Ahahahaha claro, estava tudo em constução minha cara shia ;) Agora já está tudo tudo tudinho postado, sim= Beijinho ♥

    ReplyDelete

Having a good time reading? Please leave us a comment below!

Responsive World Map

Footer Menu




Instagram

Footer social

TERMS AND CONDITIONS
|
PRIVACY POLICY