A esperança é a última a morrer, depois de mim que ainda sou pior do que ela :p

Há decisões que a gente toma na vida, que podem mudar muita coisa. Depois de tanto me esforçar para quase que forçar algo, percebi que tu...


Há decisões que a gente toma na vida, que podem mudar muita coisa. Depois de tanto me esforçar para quase que forçar algo, percebi que tudo quanto eu planeava acabava por dar torto. Simplesmente tive vontade de desistir, e pronto. Mas assim que eu estava para desistir, parece que, sem que eu planeasse nada, Alguém planeou por mim, e surgiu uma oportunidade para eu, e não só eu, colocar as ideias no sítio.
E antes mesmo que essa oportunidade começasse a ocorrer, já eu estava a estudar a situação, e a tomar a decisão de esperar por algo que eu não sei qual desfecho terá, mas que ainda assim, estou disposta por manter, por lutar, por esperar mesmo.

Julgo que o tempo fala por si, e as ocasiões fazem o caso. Tanto tempo para tentar perceber, e eu nem fui capaz. Foi preciso que eu parasse quietinha e me deixasse levar como costumo fazer, para que viesse ao meu encontro o que eu andava a procurar durante este último mês.

Posso dizer que foi tão simples, mas foi tão claro. As coisas que eu nunca pensei ouvir ou ler, apareceram todas em sequência, à medida que eu ia compreendendo cada vez mais a posição de outras pessoas. E eu nem sabia como me havia de sentir, só de ver como as coisas aconteciam simplesmente, e eu tinha alguém que de certa forma admirava o que eu fazia, ainda que eu tivesse receio de agir.



E agora entendo o porquê de eu querer esperar, entendo melhor a posição de quem espero, e ainda assim, quero continuar desta forma. É tempo para mim, é tempo para algo que eu realmente quero, e é tempo para eu me esforçar como já não faço à um bom tempinho para cá.

E seja qual for o resultado, eu já esperaria isso mesmo. Ainda que eu ache que vale a pena esperar, nunca sei o que vai acontecer. Mas da mesma forma como eu tenho a certeza do que eu quero fazer, tenho também a certeza de que há quem me guie, e quem me ajude quando eu precisar.

Uma coisa é certa, desde esta última vez que muita coisa mudou, não só a nível de compreensão, como na forma de lidarmos, essa então mudou muito mesmo. Agora parece tudo muito simples do meu ponto de vista e, para além de ter acalmado muito, estou satisfeita com o que a vida me tem dado até agora. Se eu puder, eu vou manter o que é esperado até que haja alguma reacção da outra parte, que para mim, já reagiu e muito.

Neste momento estou prestes a começar uma fase muito decisiva da minha vida, para a qual eu já fiz relativamente bastantes planos para o futuro, nada de concreto, porque esses planos não nos valem de muito. Mas há certas coisas que eu pretendo manter, e uma delas é aguardar pela palavra de alguém que vale a pena, e que eu sei que de forma nenhuma me iria abandonar, ainda que não pudesse fazer mais do que já faz.
Estou contente assim, e assim vou continuar durante um bom tempinho, se assim puder ser. Quem merece, merece e ponto final *.*

You Might Also Like

0 comments

Having a good time reading? Please leave us a comment below!

Responsive World Map

Footer Menu




Instagram

Footer social

TERMS AND CONDITIONS
|
PRIVACY POLICY