ESViriato

Já foi entregue a PAT, o relatório de estágio, os portfólios, feitos os testes, relatórios de actividades que terminaram, glossários, fichas...

Já foi entregue a PAT, o relatório de estágio, os portfólios, feitos os testes, relatórios de actividades que terminaram, glossários, fichas de leitura, revisão da literatura, metodologia, resultados, discussão, conclusões e referências bibliográficas. Já estão vistas e revistas as notas, feitas contas de cabeça para tentar ter uma média jeitosinha. Até mesmo o exame de Português (ya, essa desgraça) já foi feito, pelo menos o da 1ª fase.
Mas se há coisa que eu tenho a certeza, eh de que eu realmente vou ter saudades disto. Juro que vou, disto tudinho mesmo. Muitas mais do que aquelas que tive quando deixei uma escola depois de 5 anos, mas os motivos agora são diferentes.

Vou ter saudades das minhas quartas-feiras de borga, em que havia o voley e o convivo ao extremo, nao só os jogos, mas mesmo os treinos em si. Mesmo das quartas em que me fartei de caminhar para ir até ao Rugby, mesmo as quartas em que ia no autocarro das 18h40 só para aproveitar todos os momentos da minha cegueira. O que é certo, é que vou lamentar não as ter mais.


Já não vou ter a Patrícia e a Carina logo de manhãzinha para falarmos antes da escola começar, para irmos até ao poli a rirmo-nos com as (ricas) mudanças da Carina e os dilemas da Patrícia. Mesmo a Catarina, amizade prolongada, vou deixar de ter debaixo do olho.

Foi lá que ganhei muitos dos meus melhores amigos. Talvez porque com o tempo, mude corpo, mentalidade e forma de pensar. Só sei que não muitos que não quero perder, com os quais já fiz um voto de compromisso de forma a ir deixando mensagens.
É o caso do Titi, que sempre esteve lá, fosse para me roubar as coisas e por à venda com descrições, fosse para dar sova em alguém, fosse para me aconselhar, para me acompanhar quando mais ninguém acompanhava, ou para me ouvir no silêncio de quando eu nada querida ouvir, apenas dizer. É alguém que me protege nas costas e que, mesmo sem eu lhe contar as coisas, ele sabe, e age em conformidade como tal. És alguém que eu nunca pensei me dar como me dou, e alguém que eu nunca quero perder o contacto. Já cuidas-te de mim tantas vezes, que nada que eu possa fazer por ti é de grande valor.
É o caso do Marquito, história já muito grande, começou no volei e ainda não teve fim. Foi com ele que eu tantas quartas-feiras fui até ao clube de Rugby ou joguei voleibol. Foi ele que me apanhou na fase em que eu mais precisei de alguém e manteve-se ao meu lado, que passou horas das ferias a me aturar para a minha bateria acabar, que foi sincero e verdadeiro, mesmo quando mais valia ele não dizer nada. É alguém que eu conheço de ginja, os bons e os maus aspectos, mas que por vezes prefiro que ele já nem diga nada, acho que lhe leio os pensamentos. Cansas o meu apelido também, mas já sabes que eu gosto muito de ti =3
É o caso da minha prima Cheilita, que vou ter saudades de ver passear na escola, de saber das novidades, para me fazer companhia todas as manhãs na paragem e no autocarro, para fazê-la se borratar de tanto rir, para tantas coisas mais. Sabes bem que és das pessoas que mais vou ter saudades. Mesmo de te ver com os da tua turma, de falar com a Daniela e me meter com o Crasto mais a loira =p
É o caso da Lia, que não vem só daqui, mas que continuou a me acompanhar, agora na escolinha. Que passou muitas horas de almoço e intervalos a me ouvir ou a contar histórias de algo que ela estava habituada a que eu passasse também. Agora nem na escola te vou poder ver! :( Isso sem contar que foi graças a ela que eu conheci o Jonathan e o Gil, que também muito me fizeram rir, e se mostraram serem pessoas unicas e divertidas, simpáticas e muito queridas, mas tal como muitos outros, foi praticamente no final do ano. Não posso esquecer ainda da Melanie, que continuou nestes ultimos anos a mostrar aquele sorrisinho dela, minha amiga de infância mais querida e fofinha, que jogava jogos de aproximação, FordRacing e tanta coisa mais comigo +.+
É o caso da loirinha, amiga que foi muito proxima no 10º inicio do 11º, mas que se desperçou um pouco no 12º ano. Ainda assim, evidentemente, era a quem eu contava tudo. Sempre foste importante, pela tua sinceridade, mesmo quando eu me passava com isso. No fundo no fundo, gosto da tua personalidade forte, das tuas maluqueiras e doidices, das tuas cromices. És uma pequenina crescida, que eu gosto muuuito! =)
É o caso também da Maria Jonas, que sempre sempre discute e imbirra comigo, que só está bem a me criticar e chamar à atenção, mas dpois vamos a ver e é quem me acompanha quando vou para baixo (ou ao contrário, que eu eh que lhe faço companhia xD), que me dá guarida e bolia tanta vez, e eu tenho tanto para lhe agradecer por isso, que me acompanha muitas vezes na escola em trabalhos e afazeres, que ajuda tantas vezes os outros sem esperar nada, que me fala tantas vezes das suas cromisses do pensamento, e sobre essas eu prefiro não me pronunciar. Resumidamente, és uma fixe, mesmo sendo que me tratas como tratas. Eu sei que lá no fundo, tu gostas muito de mim xD
É o caso do Patrick, que desde o 10º sempre soube me fazer companhia no refeitório, falar de tudo e mais alguma coisa, passar cá para fora aquilo que ia naquela cabecinha pensadora :p E que continua a ser, depois de tudo, um amigo insubstituível.
É o caso de tanto pessoas do 11º ano de desporto com quem me vou dando melhor, como é o caso da Carla, das Danielas, do Flávio e de tanta gente mais que acho melhor parar de enumerar. Enquanto turma, estão bem arranjados estão, mas há lá gente muito porreira, que tenho imensa pena de deixar! Tantas vezes me fizeram companhia, partilharam ideais e segredos, me apoiaram, aconselharam, quiseram saber de tudo e de nada, riram comigo, fizeram com que eu atingisse metas que sem eles eu nunca tinha atinigido (esta eh para ti Daniela Melo :p), que me fizeram sentir realizada e contente com a vida que levava xD

É o caso também de pessoas do 10º ano de desporto, como é exemplo a Marta e a Vera, que me surpreenderam pela positiva, pelo empenho e dedicação, simpatia, pelas conversas iniciais muitos grandes que tivemos, pela companhia que me faziam no volei, pelos sorrisos que tanta vez mostraram! De resto, o Jesus, Fred e Fábio serviram para me fazer rir tanta vez no final do ano. A cena é que é essa mesmo, no final do ano.
Até dos mais pequenitos, em especial do Luciano e do Mercier vou ter saudades de aturar, de me meter com eles, de contar breves episódios e me rir com eles.

Mas falemos ainda dos funcionários, que esses, mantém-se lá por gosto, e vêem quase gerações a passarem, mesmo fazendo eles parte de uma única. O Senhor Pepe, que para mim, é das pessoas que mais me soube marcar, talvez pelo ar de traquina dele, ou simplesmente pelas horas que lhe fiz companhia, em que ele ou eu nos fizémos de ouvintes dos desabafos, fomos conselheiros um do outro, ou simplesmente porque, de tanto o chatear nas actividades e na cantina, acabou por se fartar de mim. Prometo que vou ter (muitas) saudades, mas disso já se sabe. Pelo menos uma recordação já tenho :p
E obviamente não esqueço o Senhor Germano, que já me ajudou também em diversos assuntos, que já me cansou das suas anedotas do costume , que já me cansou o apelido e a atenção, mas eu não sei porquê, e gosto tanto dele =3
Mesmo o Senhor Jorge, que por tantos (e que tantos) é queixado dos seus maus dias, é alguém que até ao final sempre mostrou que iria ter saudades de quem gastasse na Reprografia o seu ordenado. Isso porque foram conversas e mais conversas nos bons e nos maus dias, e aí comecei a lá por os pés todo o santo dia quase, devido ao exame, à pat, ao estágio, aos portfólios, ao não sei o que mais. Apesar de tudo, é outro funcionário que deixa saudades.
Das senhoras, foi sem dúvida a senhora dos balneários, a tia da Carina e de não sei quem mais, que no 10º ano muito nos chateava para nos irmos embora, bem como a senhora do Bar, que já sabia o meu pedido das lancheiras de 30, e tantas vezes nos aturou +.+
E ainda do cozinheiro João e restantes ajudantes, que bem nos têm servido ao longo destes anos, com uma optima comida, que nem sei se vou arranjar assim noutro sitio :O Não esquecendo também da Psicóloga da escola, que tanta vez me ouviu e aconselhou, e também lhe devo bastante.

Um muito obrigada ainda aos professores, em especial ao stor Helder, storas Cristina e Célia. Mas prometendo que não esquecemos os restantes, Sandra (que me salvou no dia da PAT, não tenho palavras para lhe agradecer), directora de turma de dois anos dificeis, Filomena, sempre encarregue de tudo e mais alguma coisa, Ester, que tanta calma mostrou e me salvou numa das minhas situações mais problemáticas, e tantos outros professores que cuidaram de nós e nos aturaram.

Ainda ao pequenito que me salvou a mim e a muita mais gente do virus da escola, que com apenas um codigo me voltou a por tudinho como estava, um muito obrigada!

E tanta gente mais que eu não vou esquecer, e que não pude descriminar aqui porque se não, não saio daqui nem amanhã!


Resumidamente, vou ter saudades das escadas do polivalente, das idas à reprografia e ao SASE, das minhas lancheiras de 30 e das minhas maçãs, dos meus almoços na cantina (com aquela comida optima =3), das minhas viagens pela Cava de Viriato, das minhas aulas de educação fisica e daqueles postos de orientação hiper complicados, de tanta coisa!



Mas Viseu é grande, e mesmo fora da escola, vou ter saudades do campo, da minha linda bicicleta, dos mais bonitos recantos para andar a tirar fotografias, da minha piscina, do pinhal, dos meus primos, da avó, da grande família, dos jogos de aproximação e jogos de badminton e futebol, da igreja e dos desbravadores (que esses, a saudade já é mais velha), dos meus amigos dos 5 anos de meninice, mas que ficaram, como é o caso do meu Diogo e do Fonte.

You Might Also Like

2 comments

  1. Ahahahahah....

    So graxa que para aqui vai opa xD


    ahahahahahahah xD

    ReplyDelete
  2. Mas que graxa que quê! Como podes ver, ninguem reparou mesmo na postagem, por isso :p

    ReplyDelete

Having a good time reading? Please leave us a comment below!

Responsive World Map

Footer Menu




Instagram

Footer social

TERMS AND CONDITIONS
|
PRIVACY POLICY